Humana Saúde é lançada em São Paulo e usa a zona leste como ponto de partida para ganhar mercado

Após cinco meses imersos no processo de criação e lançamento da operadora Humana Saúde em São Paulo, a operação foi finalmente inaugurada na última quarta-feira, dia 2, na sede da empresa, situada às margens do rio Pinheiros, na zona sul da capital.

Em colaboração com a equipe de marketing, o time comercial da Humana Saúde selecionou corretoras para participarem deste lançamento. Com o auditório repleto de representantes das 24 corretoras convidadas, os executivos recorreram às empresas que compõem o grupo, aos investidores e aos números para demonstrar que não estavam ali para brincar. “Com um banco e os melhores corretores de São Paulo, não tem como não dar certo”, afirmou José Carlos de Paula, comercial e marketing.

Ana Meirelles, presidente do Conselho do Pátria Investimentos, ficou encarregada de traçar um panorama do banco responsável pela expansão da operadora, que teve início em 1995, ainda como franquia da Amil, e que hoje, com a marca consolidada, atua fortemente em diversos estados do Sul e Nordeste, chegando agora a São Paulo.

De forma estratégica, a equipe comercial escolheu a Zona Leste como “ponta de lança”. Com uma população semelhante à de muitos países e com a rede do Hospital Sagrada Família como parceira, a ZL será a porta de entrada da Humana Saúde na capital paulistana. “Estrategicamente, o ponto de partida é a zona leste, uma região com quatro milhões de habitantes, maior do que muitos países”, destacou José Luiz Estevam, diretor comercial.

A área de atuação da Humana não se limitará à zona leste nem ao seu produto inicial, garantiu Estevam:

“É um início de operação com um produto pensado para a zona leste. Nós fizemos pesquisas e não vamos parar nesse produto; haverá mais portfólio e não vamos nos restringir a essa região.”

Um detalhe que chamou a atenção dos corretores foi o fato de todos os planos de saúde da Humana incluírem um plano odontológico do tipo essencial. No entanto, com um acréscimo de R$ 10,89, o associado poderá ampliar o atendimento.

Para encerrar a apresentação, Vanusa Belchior, gerente comercial, foi chamada para falar sobre campanha, envio do CNPJ das corretoras para aquisição do código, a campanha para gerentes de venda das corretoras e a confiança na parceria. “Todos os leads convertidos em vendas, nós vamos pagar para vocês. Estou muito confiante, porque com um exército desse, estou certa de que estamos prontos para contribuir com uma história de sucesso”, concluiu sob aplausos.

Na sequência, os convidados foram conduzidos para um espaço gourmet onde foi servido um coquetel.

A comercialização dos produtos Humana Saúde não está limitada às corretoras convidadas para o evento. As demais, poderão adquirir o seu código oportunamente.

Fonte: Blog do Corretor