A operadora Golden Cross registrou mais um pedido à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para interromper a venda de mais 9 planos médico-hospitalares. O pedido foi aprovado e a suspensão da venda desses produtos estará autorizada a partir de 22 de julho.
No início do mês passado, a ANS já tinha autorizado a suspensão da comercialização de 114 dos 143 produtos ativos da Golden Cross. Dessa forma, juntando os dois pedidos de suspensão de vendas, a Golden Cross terá 20 planos ativos para comercialização, sendo três de cobertura médico-hospitalar (da segmentação referência) e 17 exclusivamente odontológicos.
A interrupção da comercialização dos planos não afetará os atuais beneficiários da operadora, já que a operação não atinge os contratos já assinados. Estes continuam vigentes e com a cobertura garantida aos usuários. A restrição será apenas em relação à venda de novos produtos.
A operadora informou ao InfoMoney, por meio da sua assessoria de imprensa, que o novo pedido de suspensão da comercialização de planos de saúde apresentado recentemente tem por objetivo apenas complementar a reestruturação de seus produtos, em virtude da parceria firmada com a Amil. A operadora ressalta ainda que todos os prazos e regras regulatórias aplicáveis estão sendo cumpridos.
Fonte: InfoMoney