• Foto: Gustavo Azeredo / Agência O GLOBO
Um ano após comprar a Amil, o empresário José Seripieri deu mais um passo para expandir o negócio. Júnior, como é conhecido, está adquirindo a carteira de planos odontológicos da Zurich Santander, sociedade entre a seguradora e o banco que opera sob a marca Odonto Santander e decidiu sair do segmento no Brasil.
A transação foi comunicada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que ainda precisa aprová-la.
A Odonto Santander atua desde 2018 e, a partir de 2020, firmou contrato com a própria Amil para que seus beneficiários tivessem acesso à rede credenciada odontológica da operadora.
“Considerando o interesse da Zurich Santander em alienar sua carteira por motivos comerciais, a Amil manifesta interesse em adquirir a carteira e manter integralmente as condições vigentes dos contratos que compõem a carteira alienada, sem restrição de direitos e sem qualquer prejuízo aos beneficiários. Para a Amil, a operação se insere em sua estratégia de desenvolvimento no setor de planos odontológicos no Brasil”, declararam os advogados de ambas as partes ao Cade.
A Odonto Santander possui 50,4 mil vidas em planos odontológicos coletivos empresariais e individuais/familiares. O acréscimo à carteira da Amil é pequeno, considerando que a operadora já soma cerca de 4 milhões de clientes de planos odontológicos.
Fonte: O GLOBO