A seguradora MAPFRE anunciou a criação do Conselho Nacional de Corretores da companhia, que funcionará como um órgão não deliberativo, com funcionamento permanente e representará os interesses dos corretores, promovendo a integração entre esses profissionais e a empresa, além de buscar soluções para problemas comuns enfrentados pela classe. A ideia é também servir como um canal de comunicação entre a seguradora e os clientes, com objetivo de alavancar os resultados e antecipar as necessidades do mercado segurador.
A posse dos conselheiros aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, no edifício sede da MAPFRE, em São Paulo (SP), durante a primeira reunião ordinária do grupo. O colegiado do novo órgão é composto por 10 corretoras distribuídas igualmente entre as cinco unidades territoriais da companhia e mais três corretoras convidadas pela diretoria executiva. As reuniões do Conselho Nacional de Corretores da MAPFRE serão realizadas a cada semestre, ou em caso de necessidade extraordinária. Os mandatos de cada membro são anuais.
Além de representar os interesses dos corretores junto à MAPFRE, entre as principais funções dos novos conselheiros está a função de proporcionar feedback sobre produtos, serviços e processos da companhia, garantindo que as necessidades e sugestões dos corretores sejam ouvidas e incorporadas nas estratégias da empresa. A nova estrutura consultiva também irá colaborar no desenvolvimento de novas iniciativas e contribuir para a formação e capacitação dos corretores.
Para Oscar Celada, CEO de negócios da MAPFRE, o grupo foi criado para oferecer aos corretores as ferramentas e condições necessárias para a geração de negócios e fortalecimento do mercado de seguros no país. “Nosso foco é criar um ambiente colaborativo onde possamos discutir de forma aberta e transparente as oportunidades e desafios do nosso mercado. Queremos que os corretores se sintam parte integrante da MAPFRE e saibam que suas opiniões são fundamentais para o nosso desenvolvimento, participando ativamente da definição das estratégias de negócio da nossa companhia”, explica.
“Esse é um grande passo para que os corretores possam ter uma voz ainda mais ativa na MAPFRE. A criação deste conselho reforça a nossa posição como uma empresa que valoriza a parceria com o principal canal de distribuição de seguros do Brasil, o Corretor de Seguros. Acredito bastante no potencial dessa colaboração para gerar novas ideias e soluções que atendam melhor nossos clientes e parceiros”, afirma Raphael Bauer, diretor do canal corretor da MAPFRE.
Fonte: Revista Insurance Corp